terça-feira, 31 de dezembro de 2013
Último Post ...
Finalmente 2014! Espero que vocês possam curtir desses jogos baratos e infames que nós postamos. Ta difícil achar um joguinho bom para postar, apesar dos milhares de luta que eu e o Zsenrude estamos se acabando. Boas festas, bom reveillon, feliz natal atrasado. Stay School Pals.
sábado, 21 de dezembro de 2013
Strike Gunner
São 8 fases no total sendo a 7ª fase a do Boss mais difícil, e a 8ª a que você pensa "Mas que merda é essa??". Na 8ª fase aparece uns 20 robôs que morrem com um tiro e começa os obstáculos. Os obstáculos são bastante chatinhos, espaços pequenos pra sua nave e curvas escrotas. No final de toda a correria e curvas da morte, aparece um nave muito feia redonda e do nada ela explode, tipo aqueles filmes que as máquinas explodem quando você dá um 'beat' no que elas pedem.
![]() |
Eis aqui o robô que se auto-destrói quando você passa dos obstáculos |
Quanto a música... aaah.. essa é boa.. vou até aprender a tocar no teclado, uma das mais bonitas e curtas e infinitas, das músicas que já ouvi. Quanto ao cenário, ele muda constantemente (menos na primeira fase), as fases são bem estranhas porquê a mudança de cenário não tem nenhuma relação com as outras Stages (a não ser a 1, 2 e 3 fase...). De floresta vai para deserto e de deserto vai para mar, de mar vai para áreas com neve (gelo,etc. os polos, a Antártida, o que quiser) e de neve vai para o espaço que vai para a Lua e que depois vai para o meio do vácuo.
Quanto a mudança de inimigos, de helicópteros vem os caças e de caças vem tanques de guerra, e de tanques de guerra vem aeronaves muito sofisticadas (estilo foguetes espaciais) e depois satélites e depois aeroplanos com formato alienígena. E incrivelmente sua nave tem suporte para qualquer cenário e para matar qualquer coisa. Vou deixar a chacina (a sua chacina porquê você não vai zerar ahahahahaha) por conta de vocês, não vou mais contar nada. Ah, e o Zsenrude não gostou porquê vivia morrendo (noob demais). Stay school pals. Carpe Diem.
Uma jogatina minha da Stage 1
segunda-feira, 16 de dezembro de 2013
Breakers Revenge
Oi...
Sentiram saudade, fãs quase imaginários? Aqui é o velho Zsenrude, inspirado pelo espírito de competitividade da madrugada. Eu estive fora por razões de: muito jogo pra postar e nenhum vontade de escrever, eu era (e ainda sou) movido por mega compilações de uma ou mais horas de eurobeat. Quase ia perdendo a fé nos videogueimes quando apareceu um monte de joguinho de luta bom pra eu surrar meu arcade stick. Entre eles está Breakers Revenge. Tudo começou quando eu e Soul Linker (NoLifeKing? Holy Ghost?) estávamos cansados da dessincronia constante e irregularidade do Kaillera pra jogos de fliperama quando me deu uma ideia: GGPO. Eu não conseguia botar o GGPO pra funcionar por causa que o username tem que estar na MESMA capitalização do registro da conta, então eu troquei zsenrude por Zsenrude. Fomos lá nessa coisa milagrosa e jogamos JoJo sem parar por horas. Ele com o joypad escroto dele e eu com meu Hori. Mas o que é GGPO? GGPO, além de ser o netcode usado por alguns joguinhos de luta 2D sem graça *cof cof* Skullgirls *cof cof* é um sistema de matchmaking em jogos de fliperama com um atrativo: a falta de lag. Esse negócio de falta de lag sempre foi uma utopia pra mim, e ainda é porque nada é perfeito. Não são muitos os jogos suportados oficialmente, e tem um jeito de jogar qualquer jogo que seja suportado pela versão do emulador que eles usam (Final Burn Alpha), mas eu ainda não tentei nada disso.
![]() |
Tamanha miraculosidade |
Começamos o jogo e começamos o show de comparações com outros joguinhos, Street Fighter sendo o principal. Jogamos um pouco e nos enjoamos, aí fomos para outros jogos. Mas minha cabeça ficava coçando com Breakers.
![]() | |
"Olha o Dhalsim ali", "Olha o garra" eram coisas que a gente falava quando vimos essa tela pela primeira vez. |
Esqueci de falar que Breakers Revenge é uma versão atualizada do original Breakers (ouvi falar que só colocaram aquele ninja chamado Saizo e só). Mesmo assim é um jogo de luta fluído, respeitável e bonito. Que nem o Sonic.
![]() |
"O gordo é um usuário de Stand!!" |

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013
ActRaiser - Super Nes
Create Order From Chaos!
O jogo é no estilo Ação/Aventura e Simulação, você é um deus que perde seus poderes após uma terrível batalha com o demônio Tanraz, após séculos você decide voltar as terras que acabaram sendo amaldiçoadas pelos monstros de Tanraz.
O jogo segue num estilo de Plataforma (Side-Scrolling, nas fases) e nas horas de falar com seu povo segue uma visão estilo Sim City. A jogabilidade é muita boa e quando se está batalhando é que nem Castlevania, pula, ataca e desvia, realmente uma combinação muito perfeita e as músicas de extrema qualidade feitas pelo renomado Yuzo Koshiro (esse entende de música boa e combinação com o cenário) te deixam vidrados no jogo.
Quanto a história, de cara você não sabe como se inicia tudo, somente que você precisa restaurar suas forças e ajudar as terras que foram amaldiçoadas por Tanraz e fazer com que o povo volte a habitar aquele lugar novamente. Você pode escolher as dificuldades mas mesmo no Easy você já fica com bastante raiva, cuidar do sistema City-Building é bem estressante eu confesso, mas no final é bem mais recompensador.
Ter que matar monstrinhos durante a construção da cidade (ou em Northwall, uma caveira gigante que é muito resistente) é bem chato. Ainda mais, se não matar eles, eles vão e destroem as plantações e casas do seu povo. E a caveira gigante consegue usar Earthquake, que destrói todas as casas da região sobrando somente o templo, todo seu esforço por água a baixo.
Já quanto ao estilo Ação/Aventura, ocorrem quando você quer começar o povoamento da cidade e quando depois de um tempo, já na construção da cidade, ocorrem eventos do tipo uma criança perdida, ou pessoas que entram em um templo e não voltam mais. Então você precisar entrar no templo (ou algo semelhante, uma caverna, etc.).
![]() |
Act 1. |
Geralmente quando isso ocorre o seu povo trabalha lentamente, e ficam com uma carinha triste, é quando você precisa entrar em ação e derrotar o monstro-chefe que está fazendo isso. São 2 "Act's" por cidade, o primeiro ao povoar e o segundo matando um dos monstros-chefes de Tanraz e deixando a cidade em paz novamente.
O seu povo como gratidão enquanto trabalha, acha diversas coisas e oferecem a você. Upgrades para o arco do Angel (o avatar que você controla enquanto cuida da sua cidade), 3 dessas oferendas são os poderes que você utiliza nas fases, algumas são estátuas que você utiliza como bombas para eliminar todos os inimigos da área de uma vez, etc.
E é isso galera, não vou mais falar muito pra não perder a graça caso você jogue. É um dos títulos de ouro do Super Nes, não deixe de jogar e divulgar. Enjoy. Fiquem na escola.
Assinar:
Postagens (Atom)