Oi...
Sentiram saudade, fãs quase imaginários? Aqui é o velho Zsenrude, inspirado pelo espírito de competitividade da madrugada. Eu estive fora por razões de: muito jogo pra postar e nenhum vontade de escrever, eu era (e ainda sou) movido por mega compilações de uma ou mais horas de eurobeat. Quase ia perdendo a fé nos videogueimes quando apareceu um monte de joguinho de luta bom pra eu surrar meu arcade stick. Entre eles está Breakers Revenge. Tudo começou quando eu e Soul Linker (NoLifeKing? Holy Ghost?) estávamos cansados da dessincronia constante e irregularidade do Kaillera pra jogos de fliperama quando me deu uma ideia: GGPO. Eu não conseguia botar o GGPO pra funcionar por causa que o username tem que estar na MESMA capitalização do registro da conta, então eu troquei zsenrude por Zsenrude. Fomos lá nessa coisa milagrosa e jogamos JoJo sem parar por horas. Ele com o joypad escroto dele e eu com meu Hori. Mas o que é GGPO? GGPO, além de ser o netcode usado por alguns joguinhos de luta 2D sem graça *cof cof* Skullgirls *cof cof* é um sistema de matchmaking em jogos de fliperama com um atrativo: a falta de lag. Esse negócio de falta de lag sempre foi uma utopia pra mim, e ainda é porque nada é perfeito. Não são muitos os jogos suportados oficialmente, e tem um jeito de jogar qualquer jogo que seja suportado pela versão do emulador que eles usam (Final Burn Alpha), mas eu ainda não tentei nada disso.
Tamanha miraculosidade |
Começamos o jogo e começamos o show de comparações com outros joguinhos, Street Fighter sendo o principal. Jogamos um pouco e nos enjoamos, aí fomos para outros jogos. Mas minha cabeça ficava coçando com Breakers.
"Olha o Dhalsim ali", "Olha o garra" eram coisas que a gente falava quando vimos essa tela pela primeira vez. |
Esqueci de falar que Breakers Revenge é uma versão atualizada do original Breakers (ouvi falar que só colocaram aquele ninja chamado Saizo e só). Mesmo assim é um jogo de luta fluído, respeitável e bonito. Que nem o Sonic.
"O gordo é um usuário de Stand!!" |
Nenhum comentário:
Postar um comentário