segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Breakers Revenge


Oi...
Sentiram saudade, fãs quase imaginários? Aqui é o velho Zsenrude, inspirado pelo espírito de competitividade da madrugada. Eu estive fora por razões de: muito jogo pra postar e nenhum vontade de escrever, eu era (e ainda sou) movido por mega compilações de uma ou mais horas de eurobeat. Quase ia perdendo a fé nos videogueimes quando apareceu um monte de joguinho de luta bom pra eu surrar meu arcade stick. Entre eles está Breakers Revenge. Tudo começou quando eu e Soul Linker (NoLifeKing? Holy Ghost?) estávamos cansados da dessincronia constante e irregularidade do Kaillera pra jogos de fliperama quando me deu uma ideia: GGPO. Eu não conseguia botar o GGPO pra funcionar por causa que o username tem que estar na MESMA capitalização do registro da conta, então eu troquei zsenrude por Zsenrude. Fomos lá nessa coisa milagrosa e jogamos JoJo sem parar por horas. Ele com o joypad escroto dele e eu com meu Hori. Mas o que é GGPO? GGPO, além de ser o netcode usado por alguns joguinhos de luta 2D sem graça *cof cof* Skullgirls *cof cof* é um sistema de matchmaking em jogos de fliperama com um atrativo: a falta de lag. Esse negócio de falta de lag sempre foi uma utopia pra mim, e ainda é porque nada é perfeito. Não são muitos os jogos suportados oficialmente, e tem um jeito de jogar qualquer jogo que seja suportado pela versão do emulador que eles usam (Final Burn Alpha), mas eu ainda não tentei nada disso.

Tamanha miraculosidade
Aí tu pode ver como é o GGPO por dentro, apenas ignore as três (!!) salas de KOF '98, todas vivem cheias. Destaque para JoJo. Pois então, depois de jogar JoJo por algumas horas me veio a ideia de testar qualquer joguinho que fosse atraente nessa lista (a qual não apareceu completa na imagem). E pra entrar em qualquer uma das salas precisa da ROM do respectivo jogo. Testamos alguns, acho que o primeiro foi o Breakers.

Começamos o jogo e começamos o show de comparações com outros joguinhos, Street Fighter sendo o principal. Jogamos um pouco e nos enjoamos, aí fomos para outros jogos. Mas minha cabeça ficava coçando com Breakers.
"Olha o Dhalsim ali", "Olha o garra" eram coisas que a gente falava quando vimos essa tela pela primeira vez.
O jogo é muito mais fluído, divertido e chiclete que os SFs em nossa opinião. Os personagens são clichê mas tem carisma. Sendo um jogo de Neo-Geo, ele usa quatro botões: soco, chute, soco forte, chute forte. Vou parar de comparar a SF por carma. As músicas são todas legais, alguns cenários são feinhos mas ainda sim são um esforço. Nossa nova mania sendo se acordar de madrugada pra jogar no GGPO e apenas isso, não queremos parar e eu quero continuar vencendo esse Sho com meu Dao-Long, que são tipo o Ryu e o Ken, respectivamente (PAREI). Os controles de cada personagem variam, alguns são charge, alguns só usam direções básicas e o normal baixo, baixo-frente, frente. Além disso todo personagem também é diferente e com especiais e todo o tal.
Esqueci de falar que Breakers Revenge é uma versão atualizada do original Breakers (ouvi falar que só colocaram aquele ninja chamado Saizo e só). Mesmo assim é um jogo de luta fluído, respeitável e bonito. Que nem o Sonic.

"O gordo é um usuário de Stand!!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário