sábado, 21 de dezembro de 2013

Strike Gunner



Eis um Shmup dos infernos do Super Nintendo, estranho, divertido e difícil que só o capiroto. São aqueles tipos de Shmups que você pensa que vai zerar numa boa, mas quando chega na maldita 4ª fase você começa a desistir. O jogo, como vários outros bons jogos, é bem simples e a jogabilidade consiste nos direcionais e nos botões A e B. A é o tiro comum e infinitamente infinito, B é o tiro especial que você escolhe no começo de cada fase.

 São 8 fases no total sendo a 7ª fase a do Boss mais difícil, e a 8ª a que você pensa "Mas que merda é essa??". Na 8ª fase aparece uns 20 robôs que morrem com um tiro e começa os obstáculos. Os obstáculos são bastante chatinhos, espaços pequenos pra sua nave e curvas escrotas. No final de toda a correria e curvas da morte, aparece um nave muito feia redonda e do nada ela explode, tipo aqueles filmes que as máquinas explodem quando você dá um 'beat' no que elas pedem.


Eis aqui o robô que se auto-destrói quando você passa dos obstáculos


Quanto a música... aaah.. essa é boa.. vou até aprender a tocar no teclado, uma das mais bonitas e curtas e infinitas, das músicas que já ouvi. Quanto ao cenário, ele muda constantemente (menos na primeira fase), as fases são bem estranhas porquê a mudança de cenário não tem nenhuma relação com as outras Stages (a não ser a 1, 2 e 3 fase...). De floresta vai para deserto e de deserto vai para mar, de mar vai para áreas com neve (gelo,etc. os polos, a Antártida, o que quiser) e de neve vai para o espaço que vai para a Lua e que depois vai para o meio do vácuo.



Quanto a mudança de inimigos, de helicópteros vem os caças e de caças vem tanques de guerra, e de tanques de guerra vem aeronaves muito sofisticadas (estilo foguetes espaciais) e depois satélites e depois aeroplanos com formato alienígena. E incrivelmente sua nave tem suporte para qualquer cenário e para matar qualquer coisa. Vou deixar a chacina (a sua chacina porquê você não vai zerar ahahahahaha) por conta de vocês, não vou mais contar nada. Ah, e o Zsenrude não gostou porquê vivia morrendo (noob demais). Stay school pals. Carpe Diem.


Uma jogatina minha da Stage 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário