segunda-feira, 10 de junho de 2013

F-Zero e F-Zero X

Falando agora de um dos melhores jogos de Super Nintendo e também, do primeiro a ser lançado para o console: F-Zero;

O jogo se passa no futuro (mais ou menos em 2600), onde o jogador pode escolher entre 4 naves, sendo a "principal" a nave de Captain Falcon, que é a azulzinha. Particularmente eu prefiro a nave verde (de primeira ela me chamou mais atenção que as demais).

O jogo se divide em 3 ligas: Knight,Queen e King League; e em 3 dificuldades: Beginner, Standard e Expert.

Por ser o primeiro jogo de SNES, não teve um gráfico exuberante como o de Chrono Trigger (melhor jogo de Snes). Mas com certeza é um ótimo título de corrida futurística, sem dúvida muito bom e dá para se divertir. E um fato é que Captain Falcon é realmente o personagem principal da série F-Zero, tanto que ele representa a mesma em Super Smash Bros.(de Nintendo 64), como um personagem secreto. O sucessor de F-Zero (Snes), F-Zero X (N64) também fez muito sucesso, trazendo ao jogo muitas novidades e também ao ápice devidos aos gráficos e a quantidade de personagens jogáveis.


E como sempre, essa nave me chamou a atenção e o piloto mais ainda.

Esse clássico trouxe a felicidade, não só para os amantes de F-Zero, mas como também, os que jogaram pela primeira vez. O sistema de corridas continua semelhante ao do de Snes, mudando poucos detalhes. E com certeza uma opção que mudou a série F-Zero, foi a capacidade de escolher entre mais Top Speed ou Aceleration, tendo assim as únicas configurações fixas o "Corpo"(body),"Nitro ou Turbo"(como queira, Boost) e Grip( que seria a tração). Você pode mudar a configuração de Top Speed e Aceleration a cada corrida para melhor desempenho na mesma.
 E é claro, para conseguir acesso às demais naves você deve desbloqueá-las, pois nada é fácil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário