quarta-feira, 20 de abril de 2016

Mercs - Senjou no Ookami II (戦場の狼II)

Aquele valentão da escola está te perturbando? Quer dicas de como ficar bombado? Quer passar de ano? Chame os MERCS.
Esse é um dos meus jogos favoritos de fliperama da Capcom, tirando os de luta, é claro.
Meu primeiro contato com esse jogo foi através da Capcom Classics Collection Vol. 1 de PS2, e, infelizmente, não nos fliperamas. Por que ultimamente estamos falando apenas sobre jogos nativos de fliperama? É por causa da minha habilidade especial, que me dá grande destreza e motricidade digital, a habilidade de ser o melhor nesses joguinhos, e de vencer qualquer um. Eu sei que essa nova geração de "gamers", como eles gostam de ser chamados, não gostam desses tipos de jogos, preferindo o que eu chamo de jogos sociais, mas é aí que eles se enganam. Jogos de fliperama são os jogos mais sociais e competitivos já inventados. Mas vamos falar sobre Mercs.
O enredo de Mercs, ou Senjou no Ookami II (sucessor do Senjou no Ookami, mais conhecido como Commando) que eu acho que significa "Lobo do campo de batalha II" é digno de um filme oitentista, com bombas e balas voando por todo lado, e um lança-chamas. O enredo é o seguinte: o ex-presidente dos EUA estava numa viagem pela África central pela paz mundial, e foi capturado por um grupo de revolucionários armados até os dentes. E não podiam resgatá-lo devido às relações diplomáticas. Então eles chamam os MERCS, um grupo de ex-militares bombados e com grandes habilidades de combate pra resgatar o ex-presidente e acabar com a influência dos revolucionários citados anteriormente no país de Zutula.

 O jogo tem três personagens, significando que pode ser jogado por até três pessoas ao mesmo tempo, só que ainda não testamos isso aqui no QG Neo-Aku.
É um dos jogos mais másculos que eu já joguei, exploda inimigos, desvie de balas, bombas, mísseis, minas, lança-chamas, choques elétricos, balas de canhão e continue marchando em frente enquanto atira. A jogabilidade é bem melhor do que muitos outros jogos da Capcom antes desse, mova livremente enquanto atira sem parar. A dificuldade é muito divertida. Sim, é o melhor run 'n gun que eu já joguei. Também há uma variedade de armas que podem ser melhoradas pegando itens, incluindo um fuzil, uma metralhadora leve, uma escopeta, um lança-granadas e um lança-chamas. Cada nível de melhoria melhora o alcance, cadência e número de projéteis. Pode-se até pegar veículos dos inimigos, carros com arma montada, blindados e barcos com torpedos. As fases são diferenciadas e bonitas, e também cheias de caras maus querendo te matar. As músicas também são bem másculas e te fazem querer seguir em frente matando qualquer carinha mau na tua frente.
Os chefões, apesar de alguns serem repetitivos, são divertidos, bizarros e intensos. Lute contra um trem gigante com canhões gigantes em movimento, um helicóptero de ataque, um jato, um encouraçado, um blindado de uns dez metros de altura e até uma aeronave tipo Hércules.


Os protagonistas estão retratados nestas imagens que você deve estar vendo agora. Cada um tendo atributos diferentes, como velocidade, manuseamento de armamentos e quantos tiros eles podem levar.
 
Mission start!


Aparece na tela de final de missão o personagem de quem fez mais pontos, só eu apareço, já que estava jogando sozinho.

Fogo contra fogo, ferro contra ferro.






O trenzão, depois de eu ter destruído seus canhões de alto calibre.


Fogo inimigo!

É chegada a hora da verdade.

Onde estavam esses dois pra me ajudar antes? Aposto que estavam dormindo ou na faculdade.


Hora de ir pra casa.

 Bem, não acho que essas imagens fazem jus ao joguinho, mas dá pra ter uma ideia de como é. Vão e joguem por vocês mesmos. Fiquem na escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário