terça-feira, 26 de abril de 2016

Two Crude Dudes (Crude Buster/Two Crudes)

Vamos lá, continuar a série de jogos másculos. Não é intencional, só que são esses jogos que estão me atraindo ultimamente. Crude Buster, como é conhecido no Japão; e Two Crudes como é conhecido nos fliperamas fora do Japão. Mas eu prefiro o nome TWO CRUDE DUDES, que é o nome do jogo no Mega Drive; para reforçar que eles são DOIS CARAS BRUTOS, que talvez até foram treinados pelos BAD DUDES (CARAS FODAS).
O enredo já não é digno de um filme oitentista, agora é digno de uma história em quadrinhos também. Nova York em 2010 foi detonada por uma explosão nuclear de origem desconhecida. 20 anos depois começaram o processo de reconstrução da cidade, mas uma gangue de CARAS MAUS tomou conta da cidade com armamentos altamente avançados e tecnologia estranha. O nome dessa gangue é BIG VALLEY. Nossos heróis são mercenários chamados pelo governo dos EUA para lidar com essa gangue e restaurar Nova Iorque (qual a obsessão da Data East com essa cidade?). Mas eles não querem saber tanto do dinheiro, querem saber mais da PORRADARIA. Esse joguinho é pra ser um sucessor do BAD DUDES, e essencialmente é. Foi lançado em 1990 para o fliperama.
Nossos brutos se preparando para a porradaria.
A jogabilidade é parecida com a do Bad Dudes, só que com aperfeiçoamentos e mais opções de movimento e de violência. Os comandos são: bater, pular e pegar/arremessar.  Aqui dá pra pegar postes da rua e tacar nos caras maus, falando nisso, o ambiente é bem interativo nesses termos de pegar e tacar coisas. Pode-se levantar carros pra amassar os carinhas maus, pedras, canos, bastões e até tacar seu próprio parceiro; ou um inimigo no outro. Pode até levantar um mini blindado e tacar no inimigo com uma grande explosão (!!). A variedade de inimigos é imensa, nem dá pra escrever aqui, mas os inimigos são os membros da gangue Big Valley; que ficam cada vez mais estranhos, parecendo cada vez mais monstros do que humanos. O jogo consiste de seis fases muito bem detalhadas e variadas, com direito a um ou dois subchefes e um chefão no final de cada fase. Eles estão muito mais bem armados que os ninjas do Dragonninja, com helicópteros, lança-chamas, armas de fogo, motos, motos voadoras, e muita biotecnologia e trans-humanismo envolvido. Isso explica como eles são mais monstros que humanos. Dá até pra destruir um helicóptero com as próprias mãos!
A cada porrada que tu dá num inimigo, aparece uma onomatopeia estilo Batman. "WHAM", "KRAK", "THOOM", "BOMB!" e "CRUSH" dependendo de como e o que se usa pra dispor do inimigo. A trilha sonora não é de decepcionar, as musiquinhas não são entediantes ou repetitivas, mas; ao contrário de Bad Dudes, tem mais faixas.


Achou que eu tava brincando?
Outro atrativo desse jogo, além da violência, é o humor. Sempre que um dos CRUDE DUDES é nocauteado, ele solta "What a day!!" e fala frases variadas pra provocar os inimigos. Ao final de cada fase um dos CRUDE DUDES fala "Pump it up!! Stay cool!". Só vocês jogando pra ver.
"Pump it up!! Stay Cool!!"
Fiquem na escola. Ou melhor "STAY in sChOOL!!".

Nenhum comentário:

Postar um comentário