sábado, 2 de dezembro de 2017

Top Gear 2 - Super Nintendo Entertainment System


A melhor de todas as músicas de Menu!

Quanto tempo meus caros, após um ano eu retorno com um jogo glorioso... amado por todos! E claro não posso deixar de lado a rivalidade, o espírito rival era o que estava faltando para que o cosmo voltasse a fluir em meu sangue. E antes de mais nada venho deixar bem claro que Top Gear 2 > Top Gear 3000 (só quem jogou sabe) e isto é mundial, Zsenrude. Hoje é um dia especial pois estarei iniciando um novo ciclo, vocês saberão ao final do post.

Top Gear 2 (1993) - Super Nintendo, é o segundo jogo da franquia lançado pela Kemco para o console e, assim como eu e muitas outras pessoas, ficamos na dúvida extrema se TG2 é ou não melhor que o primeiro jogo da série. Eu vou apresentar alguns pontos de opinião própria aqui que me faz escolher TG2. 1º: Eu posso dizer que a mudança no estilo gráfico, principalmente nos carros e é também visível nas pistas. Essa remodelagem não só adicionou um diferencial de Sucessor como um potencial Desafiante para os jogadores, isso pode ser melhor entendido na última dificuldade de TG2 (Championship). Em 2º: As pistas, isso mesmo, as pistas são o diferencial massivo de TG2. É necessário treino extremo em diversas pistas do jogo. Algumas se não executadas de forma perfeita, com controle de velocidade, marcha e nitro, vão te deixar pra trás com poucos segundos. Não vá achando que é só o 1º e 2º lugar que tem um carro turbinado, na dificuldade Championship fica difícil até manter 4º lugar.


Brazil, our beloved country.

Mas vamos direto ao ponto, eu quero mesmo é falar das corridas! São muitas e muitas, mas eu quero selecionar algumas aqui para que vocês possam entender porque este jogo é tão excitante. Não vou começar em ordem pois quero falar de uma pista que foi o meu terror por uma hora, uma hora tão longa quanto eu esperando o Zsenrude parar de jogar Yakuza Zero.

(Lembrando todos os países do jogo antes de começar: Australásia, Reino Unido, Canadá, Egito, França, Alemanha, Grécia, Índia, Irlanda, Itália, Japão, Escandinávia, América do Sul, Espanha, Suíça, Estados Unidos. Cada um desses contendo 4 corridas únicas, em um dos cenários de corridas mais épicos já existentes.)

Essa foi uma corrida demonstração com um carro sem Upgrades!
Enquanto eu zerava eu provavelmente já estava Full no Egito.

Voltando ao meu pesadelo, quero deixar aqui o terror em pista que é o EGITO!! "Ah o Egito é fácil, as pistas são curtas e tem muitas voltas" vai achando... As curvas do Egito são conhecidas por serem extremamente acentuadas e é necessário um controle de velocidade e/ou freio. Por exemplo nesta pista acima, esta curva que parece simples de ser feita olhando pelo mini-mapa é, na verdade, um inferno. Eu tive que calcular a velocidade quase exata (+/- 140 Km/h) para poder executá-la em todas as voltas com êxito e sem dar espaço para perder posição.

Outro terror dos jogadores de TG2, essa sem dúvidas é um desafio em tanto a se passar. As pistas na NEVE!! A atenção aqui é dobrada, não se confie no mini-mapa pois ele engana mais que teste de gravidez. As pistas de neve tem capacidades surreais nos jogadores, as curvas precisam ser tão bem feitas que você se sente fazendo-as e é aí que você percebe que o jogo começou de verdade, é quando alguém te ultrapassa beirando a pista do lado oposto enquanto você se sacrifica para manter a velocidade nas curvas sem bater.

Deadly courses...

"Mas Vesper por quê as curvas são tão difíceis?" Simples, não só as curvas contam com a maior dificuldade de percepção das laterais do seu carro, mas também dificultam desviar de carros e evitar de bater no lado oposto da pista. Bater significa perder, não importa a pista, uma batida mesmo que na traseira de outro carro é suficiente para que o 1º lugar fique inalcançável.

Never understimate the Goddess of Night!


O desafio deste jogo está nas curvas e quem faz melhor a curva ganha a melhor posição. Claro que há desvantagens pois a CPU acerta todas as curvas e então cabe a você ser melhor que a CPU! E é claro também que eu não vou contar tudo para vocês! Nada de dicas e nada de códigos! Use passwords para manter seu progresso salvo sempre. Venho me despedir aqui mas em breve estarei de volta com mais jogos de corrida, clássicos e insanos!

Um dos maiores desafios é a América do Sul...

-"As the Goddess of the Night, Primal of the Earth, the Darkness itself, I Nyx set you free from the Light"
Fiquem na Escola!

Nenhum comentário:

Postar um comentário