terça-feira, 1 de outubro de 2013

Gradius III - SNES

Amanhã nosso blog está completando 4 meses de muitos posts e muita diversão, eu realmente espero que vocês estejam gostando. Comentem, critiquem, dê opniões sobre jogos, divulgue entre seus amigos, se estiver gostando claro. Ahaha ninguém nesse blog é tão bom quanto eu nesse game, e em qualquer um hehe. Gradius 3 chegou a mim através do nosso amiguinho Zsenrude, o cara adora Shmups e já até postou sobre Darius Twin. Gostei, mas não tanto quanto esse jogo. Gradius 3 simplesmente é sinistro e não tem aquela enrolação de "fase 1, start", o jogo segue direto e aumentando sua velocidade e dificuldade a cada cenário diferente.

Ta ra nam nam naaaam


 O jogo tem a opção de 2 jogadores e claro, eu fui desafiar meu amigo Zsenrude a jogar. Jogando para 2 eu perdi nas pontuações, apesar de eu matar todos e o noob do Zsenrude só desviar e fazer o essencial para se safar, maas.. eu zerei o mesmo para provar que sou excelentemente bom, hehe.

O jogo acompanha vários cenários e vários robôs e aliens diferentes para você se divertir morrendo com eles, já que você tem que ser um cara muito ágil e preciso com os dedinhos, principalmente se você estiver com uma puta velocidade no máximo e num estágio extremamente pequeno. Como na maioria dos bons Shmups ou de todos eu acho.. você morre com um simples tiro do capeta, ele tem a audácia de te incomodar até quando você tenta se divertir, mas você supera, creia.

Facílimo, esses tiros não me assustam


 Eu não lembro quantas fases são, mas a mais 'complicada é a última, você vê milhares de cérebros voando e te enchendo o saco e te matando em grupo porquê eles são do mal, e a quinta ou sexta que é uma fase com 3 ou 4 bosses, no último boss tu tem que ter a merda de uma visão perfeita de Vesper  e uma precisão de Zsenrude para passar, porquê sinceramente desviar de 50+ mísseis todos próximos e ainda tentar acertar o ponto fraco do maldito robô, não é fácil, aliás Shmups nenhum são fáceis né. E eu e Zsenrude ficamos viciados, frenéticos por Gradius 3, jogando bastante e descobrindo os macetes de zerar esse game impossível, e olha que nem no Hard era, e só conseguiamos chegar na 3° fase.

 Mas vamos falar do que interessa realmente no jogo e o que faz você se sentir poderoso, as armas! O sistema de batalha inclui você podendo aumentar sua velocidade (isso é fixo), escolher os mísseis que vão ser lançados caso você ative eles, o tipo do seu tiro já aqui é diferente, e há dois modos para os tipos de tiros, o tiro comun em direções diferentes ou escolhe um tipo laser diferente.

 Eis os tipos de laser's: E.Laser, um Laser que carrega, é o tiro mais forte do jogo e o mais recomendado, como é o único laser que carrega ele tem um poder de destruição inigualável; Laser um laser comun que atinge muitos inimigos (igual o laser do Contra); Ripple, um laser em forma de ondas sonoras, muito bom para ataques rápidos em área; Twin Laser, é igual seu tiro inicial, só que duplo e azul!

 Há também os "Options" (bolas laranjas), que igual ao R-Type com os Forces, eles auxiliam e muito na sua viagem, servindo como "naves extras" (pois desempenham a mesma função da nave) imortais e que causam dano no inimigo ao encostar, você tem capacidade de  até 4 options.

 Nessa seção você escolhe como seu Option ficará na sua nave, livre, arrodeando-o, 2 em cima e 2 em baixo, ou todos em baixo em fileira. Há a seção "?" que você usa algum meio para se defender ou desviar das naves e tiros, podendo ser  um escudo que vai se acabando conforme os inimigos vão atirando ou se você encosta em uma nave, e uma redução no seu tamanho facilitando sua capacidade de desviar dos capetinhas espaciais.

 E a última seção "!" que também é algum meio para você se safar na sua viagem maldita, podendo ser uma redução na sua velocidade, um option a mais, um barreira ao seu redor e o Mega Crush que elimina todos os inimigos da tela, Mega Crush é uma das coisas mais sagradas do game, imagina.. O capeta master enviou zilhões de capetinhas, você vai e encosta num Mega Crusher ou usa e acaba com eles. Fim de papo, só não mata o boss.. triste.

Final Boss, Easiest Boss


 Eu e Zsenrude experimentamos quase todos e para mim, a melhor combinação e com a qual eu zerei é: Speed Full / Small Spread / Vertical (é bom em muitos casos) / E.Laser / F.Option / R.Shield ou Reduce / Mega Crush. Haha esse jogo é muito bom, e jogar com o parceiro torna o jogo mais competitivo e entrosante. E falando sério, eu amo a musiquinha desse jogo em qualquer estágio, combina bastante com o cenário, são músicas alegres que te dão esperança de zerar, mas você não vai ahahaha..

Nenhum comentário:

Postar um comentário