quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Gradius III

Bem. Oi de novo. Sabem que dia foi ontem? Sim!! O aniversário de 4 meses do blog!!! Pelo menos foi isso o que o Rinka Shitter me falou, mas tanto faz. Eu e Rinka decidimos fazer algo diferente: dois posts do mesmo joguinho!!! Todo dia é como se fosse o aniversário de 4 meses do blog.

Um dia desses me deu uma ideia: netplay. Eu pensava que não ia funcionar ou iria acontecer outra coisa estranha, mas deu. Convidei o Soul Rinka pra jogar jogos de SNES comigo pelo netplay. Jogamos todos os jogos de dois jogadores
que conseguimos pensar em. Passamos por Darius, R-Type, Strike Gunner, Sunset Riders e etc. Até passamos pelos jogos de Mega Drive, incluindo um joguinho que me deu um pesadelo. Mas o que realmente fez a gente se esforçar foi Gradius III do SNES, toda vez que a gente parava de jogar o jogo ficava fazendo uma falta.


Os bosses aqui parecem mais de Parodius do que de Gradius, mas é só impressão mesmo.



O modo de dois jogadores do Gradius III é competitivo, do estilo "se tu morrer passa". Pois os com modo cooperativo vira um caos com a gente, o filho da puta fica pegando meus upgrades todinhos e parado. No Gradius não, era diferente, o fator humor aqui era ver quem perdia da forma mais ridícula. Tipo quando ele de algum jeito perdia o controle da nave e batia no chão.
Reprodução.

 Esse daqui foi meio difícil pra eu escrever sobre. Eu tô ficando com raiva muito fácil esses dias, então cada vez que eu perdia e recomeçava do checkpoint sem nenhum power-up que eu tinha pego antes, eu ficava puto e ia jogar algum joguinho de luta, e sempre voltava depois. O jogo é cativante logo de cara, abre-se um sorriso na minha cara só de ouvir a musiquinha que toca no começo de cada fase. As músicas, como ele falou, são ótimas e felizes, e cabem na fase perfeitamente.
O sistema de power-up daqui é diferente dos outros shmups que já joguei. Aqui tu pega um power-up e ele vai rodando entre os upgrades na tela, como pode se ver, o primeiro é Speed up, que obviamente aumenta a velocidade da nave, se pegar mais um, a "roda" de upgrades vai para o upgrade de bomba e por aí vai. Tu pode escolher que upgrades tu pode pegar antes de começar o jogo.
 Mas também pode escolher alguma série de upgrades préconfigurados, que é bom pra quem quer algum tipo de restrição.
Eu não acho que eu seja uma autoridade em shmups, nem em nenhum outro gênero. Mas a diversão da maioria desses jogos que eu escrevo sobre é universal. Até mulheres podem jogar!
Enfim, voltando ao joguinho em questão. Se tu quiser jogar, considere convidar um amigo pra jogar junto, seja na vida real ou no netplay.
Tudo fica muito mais divertido com dois jogadores, até Bio Hazard Battle.
Até enquanto escrevia esse post eu ficava sem ideia e ia jogar algum joguinho de luta.
 Pra vocês verem.
Eu recomendo Gradius III a todos que possam jogar, seja no emulador ou na real mesmo.

Fiquem na escola.

Um comentário: